A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. Um exemplo bem claro de como ser hipócrita é acusar alguém de fazer algo errado, sendo que você comete o mesmo.
Seja em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer outro ambiente o jovem é sempre posto em prova, é julgado, rotulado e por quem? Por aqueles que sempre nos ensinaram a não julgar, por aqueles que nos obrigam de certa forma a frequentar uma igreja, um centro ou qualquer outro local religioso, sem exceção para que fiquemos parte de nossas vidas aprendendo sobre virtudes assim como eles na nossa idade fizeram, e os pais deles, os avôs deles desde os primórdios de nossa civilização, com surgimento da religião, a qual não vai ser principal personagem nesse texto. Afinal, meu interesse é no mundo dos adultos fazendo uma relação com a vida do jovem e tentar mostrar de modo simples o que realmente acontece nesse planeta, nesse país que muitas vezes nem se quer tomamos consciência disso.
Nossos pais, amigos e adjacentes sempre nos criticam por nossa rebeldia e nossas atitudes, porém se formos pensar um pouco, eles generalizam o que e é uma deficiência cultural, pois como vemos no dia-a-dia ouvimos sempre que, políticos são corruptos, mulheres são impossíveis de se entender e que os jovens são "aborrecentes", rebeldes sem causa, agora me pergunto, eles não julgam quando soltam tais frases? Será que todos têm conhecimento total sobre comportamentos, sobre pessoas e personalidades para ter tanta propriedade para tal decreto? Não, claro afinal isso é pura demagogia, aprendemos ainda no colégio que ninguém sabe tudo.
Os adultos de hoje, velhos jovens, que como eu pareço fazer agora criticavam os adultos de sua época juvenil, o que nos faz pensar, pois se tornaram adultos iguais aqueles que tanto criticavam e combatiam, muitos diziam que não seriam como os pais foram, vemos sim certa diferença, mas na essência continua a mesma coisa, de tal modo que deixaram a juventude sem levar os ideais, simplesmente se entregaram ao mundo, sem ao menos tentar modificar essa ordem vigente, aqueles que tentaram viram mudanças, sim por mais que pequenas, mas significativas para nós hoje.
Não estou aqui para julgá-los como impotentes, afinal eu mesmo estaria indo contra aquilo que acredito e prezo, mas sim para causar a reflexão, mostrando nossa responsabilidade com nossos ideais, não podemos entregar nossos sonhos de bandeja para essa cultura primitiva e hipócrita que vivemos atualmente, não vamos colocar a culpa no nosso passado, mas sim começar hoje um novo futuro, vamos fazer o novo acontecer, vamos lutar por isso, se cada um acreditar em si mesmo e fizer acontecer, com certeza estaremos dando um passo gigantesco rumo à evolução moral de nossa sociedade.
Assim nos sentiremos realizados no futuro, pois conseguimos mudar o modo de pensar de um povo, o que hoje é dito como impossível, mas o impossível só existe quando deixamos de tentar, basta acreditar.
Aborrecente: Apelido que todo adolescente recebe dando a entender que ele só aborrece.
PS: Será que somos realmente assim? Fica a oportunidade de reflexão.
Simples Assim !
nss qe texto ... nós jovens (aborrecentes)somos julgados a maioria das vezs por atos, palavras, expressoes qe mts vezs a sociedade ve como se foss o fim do mundo, e naum é bem assim!Axo qe somos capazes de mostrar pra todos o qnto somos responsáveis e qe sabemos andar com nossas própris pernas!!!
ResponderExcluirVaamos dar um passo; e mudar o agora ;)
ResponderExcluirPorque o que agora talvez não faça sentido.. no amanhã será o motivo pela qual vive a cultura de uma sociedade. Lembremos o passado histórico, grandes personalidades. Estes que, mesmo após lutar contra heresias, criticas, pura hipocresia e irracionalidade, hoje são os pilares da sociedade.
Excelente texto, parabéns!